sábado, 15 de novembro de 2008

Fusão Itau/Unibanco

Para entender a fusão Itaú + Unibanco
(circulando na internet)



Cheguei há pouquinho do Rio, onde trabalhei muito, quase "fundindo a cuca"; mas não poderia de deixar de responder esse seu mail agora, porque há +/- 2 meses o "pessoal" da "ágora" em S Paulo (vc conhece? Pode procurar na Internet) me "bateu a bola" e a passei a alguns amigos nos USA e não sei se também te copiei, de que o Henrique Meirelles tinha ido as pressas p/ N York, devido a falência da AIG, maior seguradora dos USA e que o Governo Americano a tinha estatizado!

O Bush e seus asseclas, por pura pressa e INCOMPETÊNCIA, não tinham avaliado as muitas implicações internacionais dessa medida. Dentre muitas, a AIG ser a controladora do UNIBANCO. Portanto o UNIBANCO PASSAVA A PERTENCER AO GOVERNO AMERICANO e salvo o compulsório, a AIG, tinha esvaziado a caixa do UNIBANCO e a tinha "enchido de mortgages podres americanas". Resultado: o Banco Central, emprestou a fundo perdido dinheiro ao ITAÚ, que não precisava e forçou o BNDES a emprestar dinheiro à "taxas simbólicas" ao ITAÚ, para o mesmo fim. Em realidade você e eu compramos o UNIBANCO!!! E os "títulos podres" do AIG, ficaram pro B. Central!

Um novo PROER igual ao Marka/Fonte/Cindam concedido ao nosso "amigo" Salvatore Cacciolla!!!



Isto tudo é pura verdade e pode passar adiante!!!



Há ainda o Banco Panamericano (Silvio Santos ), que "explodiu" e a Financeira Aymoré, que financiou, sem garantias, compra de milhares de carros 0 km, com entrada de R$1,00 e pagamentos das primeiras 72 prestações só em março de 2009!!!



Esta BOMBA e outras vão "estourar no colo" do blindado Lula! Aí e depois com as outras CASAS BAHIA, INSINUANTE, etc., vamos ver como ficam as coisas...

Um comentário:

  1. Olá

    Vc tem razão quando ouvi a noticia da fusão achei muito estranha e tem mais o HSBC vi a noticia bem pequena perdeu US$ 5 bilhoes nessa brincadeira só resta e orar.
    Obrigado pela visita e add.

    Abç

    ResponderExcluir