terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA NACIONAL DA LEITURA

Dia 12 é o dia Nacional da Leitura. Saiba como comemorar

da Redação em 11/10/10
Ano passado, instituiu-se o dia 12 de outubro como o Dia Nacional da Leitura.
Em 2009, a campanha impactou cerca de 3 milhões de pessoas e, neste ano, o Instituto EcoFuturo lançou uma Biblioteca Virtual com conteúdos e acervo que orientam a promoção de leitura de literatura.
A Biblioteca Virtual Ecofuturo, será um espaço com diversos conteúdos que orientam a promoção de leitura, incluindo uma publicação inédita, com texto de autores renomados das diversas áreas do conhecimento, sobre a importância da literatura. Acesse.
Para celebrar o dia Nacional da Leitura, 12 de outubro, conheça alguns sites na web que se dedicam a apenas conteúdos voltados à prática da leitura.
LOL Literatura Online
É um site que traz textos da literatura brasileira e, também, portuguesa. Além de instruir o usuário através da seção “Curso de Literatura”, o site oferece uma lista de títulos dos quais é possível baixar na íntegra, como “200 Crônicas Escolhidas”, de Rubem Braga. É possível também publicar textos de sua autoria. Confira.
Para ler clássicos da Literatura em inglês
O site americano Read Print traz livros para download gratuito. É uma espécie de livraria que traz mais de oito mil clássicos para estudante, professores e entusiastas de clássicos. Leia mais.
Conheça sites que oferecem audiobooks infantis para download

Blogs e podcasts de livros
Para saber o que acontece no mundo da literatura acesse o blog de uma das maiores editoras do país, a Companhia das Letras. Lá você conhece um pouco mais sobre os lançamentos previstos pela editora, como também, saboreia textos de editores da casa.
Não deixe de visitar também o blog da Cosac Naify. O site traz entrevistas com autores e comentários do que o mundo da literatura anda falando. Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário